quarta-feira, 29 de julho de 2009

Pessoas - Jardiel Carvalho

Tenho vontade de me trancar, no mais fundo, onde ninguém vai conseguir me resgatar.
Não estou apenas me lamentando, andei reparando que a vida sempre me prega peças. Olho ao redor e sempre vejo quão oportuna e farta é a existência, cheia de oportunidades e abundante em sua generosidade.
Me pergunto se algum dia serei contemplado na loteria da vida. Quando irei receber a super bolada em saúde, paz , felicidade, prosperidade, amor e outras coisas bobas?
Me pergunto também quando vou poder ter pessoas boas ao meu lado sem que outras pessoas interfiram?
Será que sou uma pessoa tão ruim, que as outras tenham que por algum motivo se afastar de mim?
Nunca na minha vida desejei que uma pessoa se quer quebrasse uma unha, quanto mais um mal maiór.
Observo que as pessoas são tão egoístas presas em seus mundos, querendo prender as outras em suas falsas realidades.
Mas as pessoas são apenas pessoas, com seus erros e acertos, não espero que as pessoas mudem, tenho sim muita pena delas...
Tenho pena de suas miudezas, de sua pequenês, de sua falta de compaixão e de sua arrogância, achando que é a sua a verdade absoluta sem querer ouvir o que as muitas outras tem a dizer.
Escrevo pois não pretendo dizer essas palavras a ninguém.
Tento apenas ser uma pessoa melhor do que ja fui um dia, todos os dias tento crescer mais e penso que só através de boas ações posso começar a minha mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário