terça-feira, 21 de julho de 2009

Sobre a velhice de espírito - Jardiel Carvalho

Sempre me perguntei por que as pessoas envelhecem?
Envelhecer não é de todo o mal, tem pessoas que estão em um estágio avançado de idade que são perfeitamente normais, divertidas, alegres sem preocupações.
O fato é que não entendo como podem existir pessoas velhas de espirito, essas me intrigam de maneira a tirar meu sono.
Conheço mais de uma pessoa que é assim.
Certa vez estava eu na casa de uma ex namorada, sentado no sofá assistindo a um bom filme, minha ex cunhada é uma dessas pessoas velhas de espirito, ela é uma pessoa bonita, com seus 18 anos de idade, bem no alge da vida, mas não deixa de ter mania de gente idosa, de tudo reclama, é imediatista, parece que vai partir dessa para uma melhor em poucos minutos, não podia esperar até a hora do cemercial para me pedir algo... Isso me deixava extremamente irritado, parecia minha avó de 66 anos.
Bem, o quero dizer é que existem pessoas que tem idade bem avançada que são joven de espirito, com toda a alegria, irreverencia e jeito de ser, já outras que não parecem ter a idade que tem, são velhos de espirito, ranzinzas, gostam de reclamar das coisas da vida com apenas 18 anos de idade...
Agora pergunte a si mesmo:
Será que faço parte desse time?
Dos velhos de espirito?
Ou chegarei aos 66 como se tivesse 18?
Livre dos preconceitos, feliz, de bem com a vida, que é bem curta nessa fase.
Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário